quinta-feira, 24 de julho de 2014

Criador de 'Dilma Bolada' diz que tirou perfil do ar por causa da eleição

O autor do principal personagem satírico da presidente Dilma Rousseff na internet, Jeferson Monteiro, justificou que retirou do ar os perfis da "Dima Bolada" do Facebook e do Twitter em razão da campanha eleitoral. Ele vai decidir se continuará ou não a manter os perfis nas redes sociais durante o período eleitoral e depois das eleições.
Monteiro disse que precisa "pensar um pouco sobre os tempos difíceis que estão por vir".
Em foto no Instagram, Dilma Rousseff posa para foto ao lado do humorista Jéferson Monteiro, do Dilma bolada (Foto: Reprodução/ Instagram Palácio do Planalto)Em foto no Instagram, Dilma Rousseff posa para foto
ao lado de Jeferson Monteiro, do Dilma bolada
(Foto: Reprodução/ Instagram Palácio do Planalto)
"Entramos no período eleitoral e esse ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar", disse em post em seu perfil no Facebook.
Ele considerou "imoral" a forma como os adversários de Dilma estão "se portando" nas redes. "A internet é um território livre em que há pessoas bem e mal intencionadas. E acho que todos devem ter conhecimento de que veremos a intensificação da guerra da desinformação que já corre solta pela web."
Monteiro disse também que, com a proximidade da eleição, o ambiente ficará ainda mais "hostil" e que precisa avaliar como vai atuar durante a campanha.
criador do perfil destacou que "admira" e "respeita" Dilma e que, independentemente da decisão que tomar, terá a "sensação de dever cumprido".
"Reitero que eu irei decidir o que deve ser feito. E já adianto que caso a Dilma Bolada não volte, estarei traquilo e com sensação de dever cumprido. Mas caso volte, continuará sendo o que sempre foi, ainda mais forte e mais presente e o choro vai ser livre!", brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário