domingo, 13 de outubro de 2013

Polícia prende suspeito que perdeu celular após assalto em Assu, RN

A Polícia Militar prendeu neste sábado (12) o suspeito de ter assaltado no fim de setembro um posto de combustíveis às margens da BR-304, nas proximidades da cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O jovem de 23 anos é o mesmo que durante o assalto deixou para trás um aparelho celular com fotos em que aparece empunhando duas armas de fogo. Preso dentro de uma casa no conjunto Parati 2000, em Assu, o suspeito confessou a participação no roubo ao posto de combustíveis.

"Tínhamos informações que o suspeito estava pela cidade. Fizemos uma operação para recuperar uma moto roubada e ele estava na mesma rua", relata o major Assis Santos, comandante, comandante da PM em Assu. Além da prisão, foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro celulares. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Mossoró, também na região Oeste.

Deputado agredido
O deputado estadual Janduhy Carneiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN) da Paraíba, foi uma das vítimas do assalto ao posto de combustíveis. Segundo Valder Teixeira, que é chefe de gabinete do parlamentar, Janduhy estava acompanhado de um filho adolescente e de um motorista. Os três foram agredidos com coronhadas. “Eles apanharam muito. O deputado levou coronhadas na cabeça. O filho dele também foi agredido. Quem mais apanhou foi o motorista, que ficou cheio de hematomas”, afirmou.
Janduhy cruzou o Rio Grande do Norte quando voltava do Ceará para a Paraíba. Ele foi a Fortaleza para ver o jogo entre o Botafogo (PB) e o Tiradentes (CE), partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. "Eles pararam no posto, perto de Assu, para abastecer. Todos apanharam muito. E o celular que o ladrão perdeu ficou dentro do carro do deputado. O veículo, uma caminhonete Santa Fe, só não foi levada porque os assaltantes não souberam ligar”, acrescentou o chefe de gabinete.
Ainda de acordo com o chefe de gabinete, os criminosos roubaram vários pertences pessoais das vítimas, “inclusive um relógio que o deputado considera de valor inestimável pelo apego emocional”, revelou Valder.
Segundo a polícia, foto do suspeito estava no aparelho celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Segundo a PM, foto do suspeito estava no celular que ele próprio deixou cair (Foto: Divulgação/PM do RN)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário