quinta-feira, 21 de março de 2013

10 políticos que já deram

Novamente, foi dada a largada! Se bem que aqui em Brasília ainda está tranquilo, apesar de atualemente termos o pior governador de nossa história (consegue ser pior que o Roriz) e um dos piores, se não o pior, de todo o Brasil.
Este ano não teremos eleições (ainda bem). Mas ciente do que está ocorrendo, e até porque aqui é uma capital que naturalmente respira política, venho com 10 (dentre milhares) políticos que já deram. Ou seja, não possuem mais utilidade. Ou nunca tiveram utilidade mesmo.



1 - Sarney: Um presidente inútil, um senador inútil... um político inútil. Faz o povo do norte/nordeste (e claro, do Brasil inteiro) de idiota. É cheio, mas é cheio de empresas por aí. Alguém acredita que ele está preocupado com o país?




2 - Perillo: É daqui do ladinho, das bandas do Goiás. Só ouço falar mal, e tem muito tempo. Apareceu aí também envolvido com os escândalos do Cachoeira. Jorge Kajuru sempre fala mal dele. Não sei, só sei que deve ser um espertinho aí da vida.




3 - Suplicy: Eu gosto dele. E acredito que você também. Ele é engraçado, canta RAP, é carismático. Mas precisamos renovar, evoluir, ter gente com cara nova. Não só a mesmice ruim e corrupta que incomoda, mas também a monótona, e até mesmo a boa. É sempre bom dar espaço para um novo fôlego.




4 - Pedro Simon: Outro vovô que você só de bater o olho já percebe que o cara está ali há 200 anos. Ele já sabe que as coisas ali não funcionam e quer mais é garantir o dele e os dele. Você acha que um senhor desse, nessa idade, vai bater boca (mas discutir mesmo, com vontade) por um Brasil melhor?



5 - Benedita da Silva: Eu nem lembrava dessa aí, mas me avisaram que ainda perambula pelo Congresso Nacional. Acho que já foi prefeita do Rio nos primórdios, mas nunca ouvi falar de uma ação nacional benéfica. Só me aparenta ser esperta, que aproveita a oportunidade de defender as minorias (outra palhaçada esse negócio de minoria, pois todos deveriam ser tratados como iguais). Mas fazer o que, o Brasil é esculhambado mesmo.


6 - Roriz: Ê laiá! Esse é daqui. Quer dizer, é da terrinha aqui do lado - o Goiás - mas importamos para acabar com a "Cidade da Esperança". Transformou Brasília em seu curral eleitoral e detonou o Distrito Federal inteiro. Eu poderia escrever um livro sobre como Joaquim Roriz transformou a minha vida (social) menos feliz do que poderia ser. Tomara que nunca mais se candidate a nada. Pena que teve filhos.



7 - Garotinho: Longe de mim acusar alguém (afinal, quem sou eu né?), mas sabe quando você olha pra uma pessoa e ela não te passa confiança alguma? Então. Paga de religiosa, família e tal... mas sei lá. Parece aqueles bichos burros, ignorantes, que quando aprendem como funciona o joguinho de poder e corrupção, não largam o osso.



8 - Eymael: "Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão". Sei lá, só digo isso mesmo.








9 - Collor: O Brasil é muito frouxo mesmo. Como pode dar uma segunda chance pra um cidadão que ocupou o cargo mais importante e poderoso da nação e falhou de forma tão escandalosa e vergonhosa? É o país da impunidade mesmo.





10 - Todo o resto: Mas aí, político corrupto não é só aqui em Brasília não heim. Aqui todos são, normal. Mas inúmeros prefeitos e vereadores cumprem com perfeição o seu papel de acabar com o nosso país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário