quarta-feira, 20 de março de 2013

VENDA DO SUCO ADES É SUSPENSA POR DETERMINAÇÃO DA ANVISA



Ades-impróprio-para-o-consumo

Fonte: G1

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu a fabricação, distribuição, venda e consumo de todos os lotes de produtos de suco de soja Ades, da fábrica de Pouso Alegre - MG, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União de 18/03/2013, frente ao risco de saúde pelo seu consumo.

Tal determinação resultou do fato dos relatos de consumidores que entraram em contato com o SAC da Unilever, empresa fabricante do produto, informando os problemas do produto e em seus organismos, como náuseas, enjoos e queimaduras na mucosa, bem como em razão do anúncio, por parte da Unilever, em 14/03/2013, informando que iria realizar recall em um lote de suco de maça Ades, de 1,5 litro, (lote com as iniciais AGB 25, com data de fabricação: 25 de fevereiro), com 96 unidades, distribuído em São Paulo, Rio de Janeiro e Paranápor risco de queimaduras decorrentes de solução de limpeza presente no produto.

Alega a empresa que quanto ao lote acima descrito, o problema já foi solucionado, sendo retidos os produtos que ainda estão na fábrica e sendo recolhidos os que estão nas lojas.

Contudo, a recomendação que fica é que o consumidor, tendo comprado o produto, evite de consumi-lo, devendo, caso tenha ingerido, procurar imediatamente um médico.

Além disso, adquirido o produto, tem o consumidor o direito de devolução do valor pago, devendo entrar em contato com o SAC da empresa Unilever, pelo tel. 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br.

Ainda, caso o consumidor tenha alguma dúvida, pode o mesmo entrar em contato diretamente com a Anvisa, pelo tel. 0800 642 9782.

Em tendo o consumidor ingerido o produto e passado por algum acidente gerado pela sua impropriedade para o consumo, poderá o mesmo exigir a reparação pelo dano moral suportado, assim como dos danos materiais (como gastos hospitalares, remédios, tratamentos, etc.).

Segue abaixo a lista dos produtos suspensos:

SABORTAMANHO
Abacaxi1 L
Cereais com mel1 L
Chá verde com tangerina1 L
Chá verde com limão1 L
Chocolate clássico1 L
Chocolate com coco1 L
Frapê de coco1 L
Laranja1 L
Maçã1 L
Manga1 L
Maracuja1 L
Melão1 L
Morango1 L
Original1 L
Pêssego1 L
Shake morango1 L
Uva1 L
Vitamina banana1 L
Zero frapê de coco1 L
Zero laranja1 L
Zero maçã1 L
Zero original1 L
Zero pêssego1 L
Zero vitamina banana1 L
Zero uva1 L
Laranja1 L - embalagem promocional
Uva1 L - embalagem promocional
Maçã1 L - embalagem promocional
Maçã1,5 L
Uva1,5 L
Laranja1,5 L
Original1,5 L
Fonte: Diário Oficial da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário