sábado, 22 de dezembro de 2012

Facebook começa a cobrar o envio de algumas mensagens



O Facebook divulgou um teste na nessa quinta-feira (20/12) em sua rede social que vai cobrar de alguns usuários o envio de determinados tipos de mensagens. A empresa busca com essa ação um novo modo de arrecadação de capital, receita e lucro para empresa.

Até agora, o sistema no Facebook envia as mensagens mais relevantes, incluindo as de amigos dos usuários na rede social, em uma caixa de entrada e desvia as menos importantes para uma pasta denominada "outros". Segundo o Facebook, nessa quinta foi iniciado o pequeno experimento para detectar os sinais econômicos e determinar a importância da ação para a empresa. Este teste vai dar a um pequeno número de pessoas a opção de pagar para ter uma mensagem encaminhada para a 'caixa de entrada'.

Um porta-voz da rede social disse que a cobrança para o teste é de um dólar por mensagem, mas acrescentou que a empresa ainda está procurando um outro valor para a ação. A empresa disse que seu serviço de teste pode ser útil em determinadas situações, como permitir aos usuários enviar uma mensagem para alguém que ouviu falar de um evento, quando não são amigos, ou entrar em contato com alguém sobre uma oportunidade de trabalho.

O Facebook, que abriu capital no início deste ano, está sob pressão de Wall Street para encontrar novas fontes de receita e lucro. A empresa respondeu com uma série de novos serviços e testes nos últimos meses. Em setembro, disse que iria começar a cobrar comerciantes para executar ofertas em sua rede social.

DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário