quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Professor conta a crianças que Papai Noel não existe e enfurece pais


Ao passo que a maioria dos professores alimenta a fantasia que cerca o Natal contando histórias sobre o Papai Noel e pedindo que as crianças se comportem para ganharem presentes, um educador inglês fez o contrário. Enquanto os alunos de oito e nove anos escreviam cartas ao bom velhinho, ele revelou que o destinatário das mensagens simplesmente não existia. Os estudantes do Ensino Fundamental ficaram desolados e seus pais, revoltados.
"Eu fiquei furioso quando descobri", contou ao jornal "Daily Mail" o pai de um dos pequenos presentes na aula, que diz ter falado com o diretor da Christchurch Junior School, Simon Adorian, e com o autor da bombástica declaração. "O diretor pediu desculpas, mas o professor pareceu chocado que as pessoas estivessem reclamando. Ele disse às crianças que tapassem os ouvidos se não quisessem ter o Natal arruinado, então não foi acidental."
Adorian, porém, tem outra visão sobre a posição do educador. "Eu provavelmente nunca falei com alguém que esteja tão arrependido quanto este professor." Segundo ele, a confusão teria acontecido quando um dos pupilos perguntou sobre a existência do generoso senhor de barba branca e roupa vermelha. "Ele respondeu de uma forma e com um olhar que os deixou com dúvidas", relatou, explicando que a história já foi "encoberta" e as crianças não perguntaram mais nada sobre o assunto desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário