terça-feira, 11 de setembro de 2012

Denúncia: Fernando Cunha apresenta endereço falso ao Tribunal Regional Eleitoral

Justiça Eleitoral teria acabado de receber mais uma grave denúncia contra o candidato Fernando Cunha. Ao TRE, o ex-prefeito declarou que mora no distrito de Traíras, à rua Leão do Norte, conforme a certidão expedida pelo judiciário, disponível a qualquer cidadão através do site divulgacand2012.tse.jus.br.


Acontece que, segundo a senhora Francisca Oliveira, que mora em Traíras há 25 anos, Fernando Cunha nunca morou na comunidade. “Nunca vi este homem por aqui. Fiquei sabendo que a casa é dele, mas ele nunca esteve nela, nem no tempo que era prefeito”, afirmou a moradora.
De fato, o imóvel pertence ao ex-prefeito, mas está abandonado há vários anos, sem as mínimas condições de uso, inclusive com os abastecimentos de água e energia cortados. Na verdade, Fernando Cunha sempre morou num luxuoso apartamento situado à rua Floriano Peixoto, em Petrópolis (Natal).
Pela falsa informação, o ex-prefeito deverá ser enquadrado no crime de falsidade ideológica com base no artigo 299 da Constituição, que pune com prisão de 1 a 5 anos e multa a quem omite em documento público, declaração que dele devia constar, ou nele declara informação falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
Imagens do imóvel onde Fernando Cunha declarou morar:




Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário