quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Seturn anuncia volta do Passe Livre para esta quinta-feira

quarta-feira (19), representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do Município de Natal (Seturn) anunciaram a volta do Passe Livre no transporte público a partir desta quinta-feira (20).

O sistema de integração dos ônibus estava suspenso desde a última segunda-feira, o motivo, segundo os empresários do setor, seria o "grande desequilíbrio econômico". O aumento da tarifa de ônibus para R$ 2,40, publicado em portaria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi revogado em decreto da Câmara Municipal de Natal.

Ontem, manifestantes realizaram um protesto contra a suspensão do Passe Livre, que terminou em confusão, com confrontos com a polícia, dois ônibus incendiados e outros 50 depredados, um prejuízo de aproximadamente 500 mil reais, segundo o diretor de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão.

O diretor disse ainda que 300 mil integrações por mês é a quantidade considerada normal, porém os empresários alegam ter tido no mês passado 1 milhão e  300 mil integrações, havendo suspeita de fraude no sistema de transporte.

Segundo o secretário adjunto da Secretaria Mobilidade Urbana (Semob), Haroldo Maia, uma comissão composta por órgãos fiscalizadores será instalada para investigar a possível fraude para depois a Semob tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário